Suspeito é capturado após ser reconhecido por sistema de segurança

Foto: Divulgação / SSP-BA

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública flagrou mais um foragido da justiça, na manhã desta terça-feira (20). Com mandado de prisão em aberto pela comarca do município de Tucano e condenado por tráfico de drogas, Ataadson Cardoso de Almeida, de 30 anos, foi preso dentro de um escritório em Salvador. O suspeito foi o 50° foragido da Justiça detido após a implantação do sistema.

Ele passou em um dos pontos da capital com câmeras da SSP. Um alerta foi gerado e equipes da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), no Centro de Operações e Inteligência (COI), que acionaram uma guarnição da Polícia Militar.

De acordo com a SSP/BA, o suspeito foi encaminhado para 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas) e, em seguida, levado até o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exame de corpo de delito onde fica à disposição da Justiça.

“Chegamos a este número emblemático não somente por conta da ferramenta, mas, principalmente pelo empenho das nossas equipes da Stelecom, Sgto, polícias Militar, Civil e Técnica. Vamos avançar com esse sistema, buscando sempre combater a violência e o cumprimento das leis”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Comentários

comentários