Suspeito morre e dois são presos após assalto à ônibus; 14 celulares são encontrados

Foto: Divulgação- SSP/BA

Um suspeito morreu e dois assaltantes foram presos na quinta-feira (22), após roubarem um ônibus, na região da Cidade Baixa,em Salvador, pelo Esquadrão Águia da Polícia Militar. Na ação, foram recuperados 14 celulares, carteiras e entre outros pertences dos passageiros.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), guarnições do Grupo de Ações Rápidas e Repressivas do Águia (Garra) patrulhavam o Largo de Roma  quando foram informados sobre o assalto e que o trio tinha fugido sentido bairro do Uruguai.

Após varreduras os criminosos acabaram localizados e, um deles, atirou contra os PMs. O assaltante, que estava sem documento, ficou ferido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Os outros dois comparsas se renderam e foram presos em flagrante.

Com o trio o Águia apreendeu um revólver calibre 32 e munições. O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ainda segundo a SSP/BA, os suspeitos são suspeitos de praticarem também delitos contra a vida.

“Os smartphones foram devolvidos aos seus respectivos donos ainda na tarde e noite de ontem. Patrulhamos toda a cidade e a população pode sempre colaborar nos acionando”, salientou o comandante do Esquadrão Águia, major André Borges.