Mais de 1,7 tonelada de maconha apreendida em oito dias

Foto: Divulgação SSP

Mais de 1,7 tonelada de maconha apreendida pelas forças de segurança entre os dias 16 e 23 de agosto, na capital, Região Metropolitana de Salvador e interior do Estado.  Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), a droga foi encontrada em forma de tabletes, plantações com mudas em desenvolvimento, sacos colhidos em fase de secagem e porções prontas para a comercialização.

No povoado de Juá, município de Canudos,  uma tonelada de maconha e uma roça com 125 mil pés foram localizadas. Um acampamento com uma megaestrutura para viabilizar o cultivo foi desmantelado. Outra plantação com 40 mil mudas foi encontrada com o auxílio de drones.

Já em Salvador, meia tonelada da erva foi achada por equipes da Rondesp Atlântica, na localidade conhecida como Golfo Pérsico. A droga encontrada em um imóvel dividida em tabletes de um quilo seria distribuída nos bairros Boca do Rio e Pituaçu. Um homem que guardava o material foi capturado. Outros 150 quilos foram encontrados em Simões Filho, na região metropolitana.

Quinze quilos do entorpecente foram achados, na noite de sexta-feira (23), camuflados na mala de uma traficante que viajava de Irecê para Luis Eduardo Magalhães. Outras apreensões menores também  foram contabilizadas em todo o estado.

“Todo o trabalho policial e a contribuição do cidadão por meio de denúncia anônima  ajudaram a alcançarmos este resultado positivo”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. As informações podem ser transmitidas para o Disque Denúncia através dos números 181 (interior) e 3235-0000 (capital).