Caminhão da Biometria segue para municípios do interior

Após passar por bairros da capital baiana, o Caminhão da Biometria segue, a partir de segunda-feira (9), para o interior do estado. A primeira cidade a receber o atendimento itinerante será Conde, na terça e quarta-feira, dias 10 e 11 de setembro. Ainda este mês, o caminhão passará pelo Povoado Coqueiro (13), da cidade de Jandaíra; Coronel João Sá (16 e 17) e por Pedro Alexandre (18, 19 e 20).

O veículo dispõe de oito kits de atendimento e é possível recadastrar até 32 eleitores por hora. O horário de funcionamento é das 9h às 17h. Para ser atendido, o eleitor deve levar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência atual (emitido há, no máximo, três meses).

“O Caminhão da Biometria é mais um avanço na incessante busca da Justiça Eleitoral da Bahia no resgate da respeitabilidade e do prestígio do cidadão baiano. Somando-se a outras medidas já anteriormente tomadas, tais como o agendamento eletrônico, o 0800, as audiências públicas e os mutirões, todas em garantia de que a conclusão da biometria na Bahia se faça sem filas quilométricas, tendo sempre em mente o respeito à cidadania”, avaliou o presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior.

Programação

10 e 11/9 – Conde

13/09 – Povoado Coqueiro (pertencente à cidade de Jandaíra)

16 e 17/09 – Coronel João Sá

18, 19 e 20/09 – Pedro Alexandre