Mais de 5 mil servidores da área da saúde do Estado recebem progressão de carreira

Foi publicada no Diário Oficial do Estado do último sábado (7), a portaria que estabelece progressão funcional de 5.309 servidores Grupo Ocupacional Serviços Públicos de Saúde. Segundo o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, a portaria abrange as carreiras de nível superior, técnicas e de auxiliar em serviços de saúde. “Mesmo diante de um cenário nacional de crise financeira, o governador Rui Costa faz um esforço para que enfermeiros, assistentes sociais, farmacêuticos, sanitaristas, auditores em saúde, técnicos em radiologia, dentre outros, progridam nas suas funções, com um impacto imediato superior a R$ 2,2 milhões”, ressalta Vilas-Boas.

A portaria exclui médicos e reguladores da assistência em saúde. A relação dos servidores beneficiados com a progressão funcional está disponível no endereço eletrônico www.saude.ba.gov.br.

Os servidores que não tiveram o processo deferido terão um prazo de cinco dias úteis a partir da data de publicação do decreto para interpor recurso contra a lista, através de formulário próprio disponibilizado no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), acrescido de documentações que o servidor julgar necessário para análise do recurso.