Prefeitura de Salvador convoca novos 41 profissionais para atuação na rede básica

Foi publicada na edição de ontem (9) do Diário Oficial do Município a convocação de 41 profissionais de saúde aprovados no Processo Seletivo Simplificado 03/2018 para as funções de técnico de enfermagem (23), cirurgião dentista (1) e enfermeiros (17).

Os convocados deverão se apresentar na sede da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), nos Barris, no prazo de 15 dias corridos da data da publicação, das 8h30 às 11h30, e das 13h30h às 16h. Para assinatura dos contratos, os candidatos deverão apresentar carteira de identidade, CPF, Pis/Pasep, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de votação na última eleição e comprovante de residência, dentre outros documentos cuja lista pode ser conferida no site https://www.dom.salvador.ba.gov.br.

A nova convocação faz parte de um conjunto de esforços empenhados pela gestão para compor as equipes de atendimento, ampliando a assistência à população de Salvador e, consequentemente, o aumento da cobertura da atenção primária na rede SUS.

No mês passado, o prefeito ACM Neto homologou a convocação de 120 novos médicos concursados, número três vezes maior que o ofertado inicialmente no concurso, que era de 40 vagas. O foco principal é a área de Saúde da Família. A iniciativa terá um impacto anual estimado no orçamento municipal de R$18,6 milhões.