Mutirão da Biometria atende mais de 15 mil eleitores

Foto: Divulgação_TRE

Mais de 15 mil eleitores já foram atendidos pelo Mutirão da Biometria. Iniciado em agosto, o esquema de plantão já beneficiou 10 cidades inseridas na nova fase do cadastramento  biométrico no estado. O objetivo é facilitar o acesso do cidadão ao serviço de recadastramento, com a ampliação do horário de postos e/ou cartórios da Justiça Eleitoral, inclusive aos fins de semana.

Ao todo, 15.845 eleitores realizaram o recadastramento biométrico. O primeiro mutirão foi realizado entre os dias 10 e 18 de agosto, nos municípios de Brotas de Macaúbas, Ipupiara, Capela do Alto Alegre, Conceição do Coité e Itaguaçu da Bahia, totalizando 8.357 eleitores regularizados. Já a segunda ação, ocorrida de 31 de agosto a 8 de setembro, atendeu 7.488 eleitores nas cidades de Caatiba, Cachoeira, Barro Alto, Barro Preto e Muquém do São Francisco.

O Caminhão da Biometria, que percorre locais de difícil acesso, dispõe de oito kits de atendimento e possui capacidade para recadastrar cerca de 30 eleitores por hora. O cidadão que ainda não realizou a coleta dos dados biométricos poderá ser atendido na localidade em que a carreta da biometria passar. O atendimento ocorrerá das 9h às 17h. Para ser atendido, o eleitor deve levar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência atual (emitido há, no máximo, três meses).

Novo roteiro do Caminhão

Data Locais
10 e 11/9 Vila do Conde
13 a 14/9 Povoado Coqueiro
17/9 Tingui
18, 19 e 20/9 Pedro Alexandre