Candeias: Vereadores aprovam mudança de nome da Praça Irmã Dulce

    Os vereadores aprovaram nesta quinta-feira (12), o Projeto de Lei que altera o nome da praça Irmã Dulce para Santa Dulce dos Pobres. O projeto é de autoria do Poder Executivo e foi aprovado por 13 votos e quatro ausências. A mudança ocorre por conta da canonização de Irmã Dulce, que acontecerá em 13 de outubro no Vaticano.

    A votação aconteceu em duas chamadas, com a avaliação do parecer da Comissão de Justiça e Cidadania, que foi favorável a mudança, e, em seguida, do projeto.

    Após a aprovação, o prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina tem o prazo de 15 dias para sancionar o projeto.

    Inaugurada há 19 anos, na gestão da ex-prefeita Antônia Magalhães, a praça Irmã Dulce fica localizada em frente ao Terminal Rodoviário Antônio Carlos Magalhães, na Av. Antônio Patterson.

    CANONIZAÇÃO

    Irmã Dulce, a primeira mulher nascida no Brasil que se tornará santa, será canonizada no dia 13 de outubro de 2019, em uma celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano, em Roma. O Vaticano anunciou a canonização de Irmã Dulce em maio deste ano, quando um segundo milagre atribuído à religiosa, também conhecida como “O Anjo bom da Bahia”, foi reconhecido por meio de decreto. No dia 20 de outubro, a missa festiva para celebrar a canonização de Irmã Dulce será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador.