Suspeito morre em troca de tiros em Vera Cruz

Foto: Divulgação- SSP/BA

Um homem morreu em uma troca de tiros com policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), na tarde desta quinta-feira (12), em Vera Cruz, na região metropolitana de Salvador. Na ação, uma submetralhadora com três munições e um cartucho deflagrado, duas minuções de calibre 12, 40 pinos de cocaína e 67 pedras de crack, um carregador com alongador, foram apreendidos.

Segundo o comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Fábio Sávio, cerca de oito criminosos estavam na localidade Gamboa, e ao perceberem que seriam abordados atiraram contra os policiais e fugiram. “Realizamos a busca no local e encontramos um criminoso no chão, ao lado de uma submetralhadora e uma mochila com drogas e munições”, explicou.

O suspeito identificado como Felipe Santos Araújo, de 24 anos, foi atingido e socorrido para o Hospital Geral de Itaparica, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), o suspeito possuía passagem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

O material apreendido foi encaminhado para a 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz.