Agências de Salvador têm movimento tranquilo no 1º dia de saques do FGTS

Com informações do G1/Foto: Jony Torres/TV Bahia

No primeiro dia de saques de até R$ 500 de contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o movimento em algumas agências da Caixa Econômica Federal de Salvador, na manhã desta sexta-feira (13), foi tranquilo.

O início do saque para correntistas do banco nascidos de janeiro a abril foi marcado por moradores procurando informações.

Este saque não tem relação com o saque-aniversário, que só começa a ser pago em abril de 2020. Em visita às agências dos bairros de Itapuã, Boca do Rio e Costa Azul, poucas beneficiários foram vistos no local, para retirar o benefício.

Já na agência do bairro da Liberdade, a quantidade de pessoas era maior. A maioria queria saber se tinha direito ao saque.

Essa liberação abrange contas vinculadas do FGTS que ainda estão recebendo depósitos do empregador atual e também de empregos anteriores, as chamadas contas inativas.

Nessa primeira etapa, o calendário abrange quem tem conta na Caixa Econômica, e depois continua para quem não é correntista. O trabalhador que quiser sacar o dinheiro deve seguir o cronograma de acordo com seu aniversário. O prazo limite para a retirada é 31 de março de 2020.