Homem é preso com documentos falsos há 20 anos

Um homem foi preso com documentos falsos há mais de 20 anos na quinta-feira (3), no bairro Cajazeiras, em Salvador. Daniel Teixeira da Silva utilizava os dados pessoais como RG, carteira de trabalho, CNH, certidão de casamento e reservista de um alagoano.

A prisão ocorreu durante uma ação conjunta das Polícias Civil da Bahia e de Alagoas.  “Nesse período, ele confeccionou certificado de reservista, carteiras de identidade, habilitação e trabalho, certidão de casamento e registrou uma filha em nome da vítima”, explicou o delegado Nilton Tormes, titular da 12ª DT/Itapuã.

Segundo a Polícia Civil, o crime foi descoberto quando a vítima tentou dar entrada em um auxílio desemprego, no estado de Alagoas, onde foi constatada como empregado em uma empresa na Bahia. A vítima procurou a polícia alagoana, que deu início as investigações.

Conforme a Polícia Civil, o suspeito utilizava um veículo com sinal identificador adulterado. Ele foi autuado por estelionato e uso de documentos falsos e está à disposição da Justiça.