RMS: Municípios elegem conselheiros tutelares

Mais de 10 mil eleitores compareceram as urnas neste domingo (6) para a escolha dos novos conselheiros tutelares em dois municípios da Região Metropolitana de Salvador como Candeias e Madre de Deus. O órgão é responsável por proteger crianças e adolescentes vítimas de qualquer tipo de violência. Já nos municípios de São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé, as votações foram suspensas. Os eleitos serão empossados em 10 de Janeiro de 2020 para o mandato de quatro anos.

Em Candeias, cinco conselheiros tutelares foram eleitos. Cerca de 4 mil eleitores compareceram as urnas montadas no Colégio da Policia Militar de Candeias. Foram eleitos Genilson da Conceição (638), Adrielle Ferreira (497), Raquel Sanches (448), Gleisson Caia (356) e Jeane Araújo (356).

Conselheiros eleitos em Candeias

Já em Madre de Deus, aproximadamente 6 mil eleitores compareceram ao local de votação, no Colégio Luís Eduardo Magalhães. A disputa para uma das 5 vagas para o Conselho Tutelar do município foi bastante acirrada entre os candidatos. A votação escolheu Suzana Bernardes (700), Nelma (675), Fabiana Carvalho (656), Virginia Maia (587) e Guarciara Márcia (568).