“A polícia está nas ruas”, afirma comandante da 10ª CIPM

    O comandante da 10ª Companhia Independente da Policia Militar (10ª CIPM/Candeias), major José Mesquita, informou nesta quarta-feira (9), em entrevista à Rádio Baiana FM, que o policiamento está mantido na região e nega a paralisação da companhia. “A companhia está diuturnamente, estamos diuturnamente nas ruas continuando nosso trabalho. Estamos desempenhando ainda o nosso esperado que é guardar a vida do cidadão e do patrimônio”, disse o major Mesquita. O comando é responsável pelo policiamento das cidades de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé.

    O major ressaltou que a população deve ficar tranquila, que o trabalho está mantido e que o cidadão evite repassar notícias falsas sobre a greve da categoria. “A polícia está nas ruas, as pessoas podem trabalhar, podem ir para o seu lazer porque a Polícia Militar está aqui”

    A Associação dos Policiais Militares e Seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) informou que policiais decidiram, em assembleia realizada em Salvador, nesta terça-feira (8), fazer uma paralisação por tempo indeterminado. O Governo do Estado e a Polícia Militar, no entanto, declararam que o funcionamento das atividades policiais segue normal e negaram a paralisação.