Policial à paisana é conduzido após abordagem

Polícia Militar realiza Blitz em diversos lugares de Salvador e tem a aprovação da população. Foto Mateus Pereira/GOVBA

Um policial militar à paisana foi detido pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na madrugada desta quinta-feira (10), com duas armas e colete balístico, em uma motocicleta, próximo a um shopping, na Av. Paralela, em Salvador. Segundo a Secretaria Segurança Pública da Bahia (SSP), o militar foi conduzido até a Corregedoria da Polícia Militar, onde prestou esclarecimentos.

O PM estava em uma moto na avenida Tamburugy, ao lado de uma moto, por volta da meia noite quando foi abordado pela viatura. “As equipes se aproximaram e fizeram a abordagem. Não houve resistência e o PM foi conduzido sem maiores problemas. Naquela mesma região, um pouco mais cedo, um ônibus tinha sido parado por uma dupla, em uma motocicleta. O veículo acabou atravessado na pista. Diante disso, estamos atentos com situações suspeitas”, contou o comandante do Bope, major Clédson Conceição Sousa.

Conforme a SSP/BA, no momento da abordagem, soldado portava duas arma e um colete. O militar, assessorado por advogados da Aspra, prestou depoimento e foi liberado após comprovar que as armas e o colete estavam em situações regulares.