Camaçari: Machas de óleo são encontradas em Arembepe

    Com informações do G1/Foto: Marinha do Brasil

    Manchas de óleo foram encontradas na praia de Arembepe, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, de acordo com as informações divulgadas pela Marinha do Brasil, nesta quinta-feira (10). O material foi recolhido e encaminhado para análise no Instituto de Pesquisas do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), localizado em Arraial do Cabo-RJ. De acordo com a Marinha, todo o litoral tem sido monitorado através de aeronave para identificar possíveis manchas e a presença de navios.

    Os últimos registros da mancha são em Itacimirim e Guarajuba, praias da cidade de Camaçari. As demais cidades atingidas pelo óleo são Jandaíra, Mata de São João, Esplanada, Entre Rios e Conde.

    As manchas chegaram no estado na última quinta-feira (3), quase um mês após o início do problema no país. Mais de 130 praias já foram afetadas pelo problema em todo o Nordeste. Há registro em todos os nove estados da região. A Bahia foi o último a ser atingido.

    O Tamar suspendeu a soltura de filhotes de tartaruga, para preservar os animais que são desovados na Bahia. Segundo o Projeto, os filhotes correm risco de morte se entrarem em contato com a substância.