Homem suspeito de cometer 40 estupros com oferta falsa de emprego em site

Um homem de 35 anos foi na quinta-feira (10), em um centro comercial, na Avenida Octávio Mangabeira, em Salvador, suspeito de estupro, ocorridos em Salvador e Região Metropolitana. Segundo a Polícia Civil, o auxiliar de serviços gerais, Luís Alberto dos Santos Farias, 35 anos, é investigado por pelo menos 40 estupros. O suspeito foi apresentado durante coletiva de imprensa, na sede da Polícia Civil, na Piedade, nesta sexta-feira (11).

O mandado de prisão preventiva foi cumprido em uma ação conjunta da 18ª Delegacia Territorial (DT) de Camaçari, da 19ª DT / Itaparica e 4ª DT / São Caetano, com apoio da Coordenação de Operações Especiais (COE). Em depoimento, ele confessou o ataque a 13 mulheres.

Conforme a Polícia Civil, os crimes atribuídos a Luís Alberto foram registrados entre fevereiro e setembro deste ano. De acordo com as investigações, o suspeito utilizava anúncios de emprego em um site de vendas para atrair as vítimas. Em seguida, ele se passava por motorista de um suposto contratante, dopava as mulheres e cometia os estupros.

De acordo com a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Fernanda Porfírio, com a prisão de Luís Alberto, mais vítimas podem aparecer. “Se trata de uma investigação que iniciamos durante o carnaval deste ano, com registros em diversas unidades de Salvador e RMS. Ele confessa 13 estupros e acreditamos que esse número pode aumentar, após esta apresentação”, comentou.

Segundo a delegada Thais Siqueira, a polícia chegou a Luís Alberto após ele cometer um estupro e abandonar um dos veículos utilizado para os crimes, atolado, em uma região de brejo, em Camaçari, no dia 23 de setembro. A vítima levou os policiais até o local onde carro estava. “Já sabíamos da existência do veículo, que possui restrição de roubo e placa clonada. Ele costumava abandonar e roubar as mulheres após cometer os estupros”, explicou a delegada.

Com Luís Alberto, foram apreendidos medicamentos, entre eles, um comprimido de estimulante sexual, além de uma balaclava preta e um coldre de arma de fogo. O suspeito já havia sido em flagrante por estupro, em 2007, e possui uma condenação por receptação de veículo roubado. Ele está à disposição da Justiça e seguirá para o sistema prisional.