Cerimônia de canonização de Irmã Dulce acontece neste domingo (13)

Com informações do G1

Os devotos de Irmã Dulce se reunirão a partir das 4h30 de domingo (13), no santuário dedicado à futura santa, localizado na Av. Dendezeiros, bairro do Bonfim, em Salvador, para acompanhar a cerimônia de canonização do Anjo Bom da Bahia. No local, será instalado um telão de 15 metros quadrados, que transmitirá a cerimônia, realizada no Vaticano.

Presidida pelo Papa Francisco, a solenidade que irá proclamar a freira baiana como a primeira santa brasileira do nosso tempo será transmitida direto da Praça São Pedro, no Vaticano, em tempo real. A celebração começará às 5h (horário de Brasília), quando lá no Vaticano já serão 10h.

Irmã Dulce teve o primeiro milagre reconhecido em 2010. No ano seguinte, em 2011, ela foi beatificada em Salvador. A cerimônia contou com a participação Dom Lorenzo Baldisseri, que era representante do Papa no Brasil. A missa de abertura foi presidida pelo cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo – na época, ex-arcebispo de Salvador (1999-2011) – que representou o papa Bento XVI.