Polícia Militar instaura inquérito contra grupo que atacou ônibus e bancos

    Foto: Raphael Marques/TV Bahia

    A Corregedoria da Polícia Militar instaurou, na manhã desta terça-feira (15), um inquérito policial militar para investigar a conduta ilícita de militares. Fechamento de avenidas, ataques contra ônibus e bancos, faltas em serviço, entre outras irregularidades serão apuradas.A abertura do inquérito atende um pedido do Ministério Público Estadual (MPE)

    Segundo o Governo do Estado, entre os casos investigados está o ataque contra dois ônibus, na região do Subúrbio Ferroviário, ocorrido na última quinta-feira (10). Na ação, um policial militar foi flagrado após atravessar dois coletivos na Avenida Suburbana. Ferido após confronto, ele segue internado.

    “Vamos cumprir o pedido do MP e relatar a participação de cada militar neste movimento irregular. Além das ações de vandalismo, seremos rigorosos com o pequeno número que está faltando sem justificativa plausível”, afirmou o corregedor da PM, coronel Augusto César Miranda Magnavita.

    Os ataques na capital começaram ainda na noite da terça-feira (8), horas depois do anúncio da paralisação da categoria. Houve ataques em Cosme de Farias, Liberdade, Cajazeiras VIII e X, Mussurunga, Caminho de Areia, Calçada e outros bairros da cidade. O MPE também abriu um inquérito para apurar os casos.