São F. do Conde: Reunião discute situação dos patrimônios históricos do município

A manutenção de patrimônios públicos antigos de São Francisco do Conde foram discutidos em uma reunião realizada entre a Prefeitura e o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia na quarta-feira (16). Na pauta, foram abordadas as situações do Casarão de Cajaíba, Casa de Câmara e Cadeia, do Cais de São Bento, da Escola Agrícola, da Sinalização Náutica e das Igrejas Nossa Senhora do Monte e Nossa Senhora do Vencimento.

Alguns encaminhamentos foram feitos para elaborações dos projetos e buscas por recursos para recuperação e manutenção dos patrimônios. Nos próximos dias, o município vai receber a visita de técnicos do Projeto Revive, parceria entre o Governo do Estado da Bahia e o Governo Português, para recuperação, manutenção e uso de equipamentos históricos e culturais com o viés turístico.

”Estou muito feliz e impressionado com a agenda positiva que fizemos hoje em São Francisco do Conde. Não é comum encontrarmos tantos representantes dos poderes executivo e legislativo imbuídos pela defesa das causas históricas e culturais. Tenho certeza que bons frutos virão a partir daqui”, ressaltou o diretor do IPAC, João Carlos.