Candeias: Missa e Show celebram nova Praça Santa Dulce dos Pobres

    A nova praça Santa Dulce dos Pobres, localizada no município de Candeias, na região metropolitana de Salvador, será inaugurada neste sábado (19). O ato vai celebrar a canonização de Irmã Dulce, que se tornou no último domingo (13), a primeira santa brasileira. O local vai receber a nova estátua da santa, esculpida em bronze, e abençoada em uma missa campal, celebrada pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini.

    No mês passado, os vereadores aprovaram a mudança do nome da praça que foi inaugurada no ano 2000 com o nome Irmã Dulce. A alteração ocorreu em homenagem a celebração da canonização de Irmã Dulce.

    O dia festivo inicia ás 15h, com a exibição do filme “Irmã Dulce” que conta a trajetória freira, conhecida como Anjo Bom da Bahia e o show da banda católica Apologético. Após a missa, haverá o show da cantora católica Celina Borges. A antiga imagem da praça foi doada para a comunidade Santa Dulce dos Pobres, localizada em Saldanha, no distrito de Menino Jesus.

    A cerimônia de Canonização de Santa Dulce dos Pobres foi celebrada no último domingo (13) na Praça de São Pedro, no Vaticano, lotada de fiéis. A santa, conhecida popularmente como Anjo Bom da Bahia, foi uma das religiosas mais populares do Brasil graças ao trabalho social prestado aos mais pobres e necessitados, principalmente na Bahia.

    ESTÁTUA

    Um ato de vandalismo destruiu parte da estátua da Beata Irmã Dulce, em Candeias, na região metropolitana de Salvador. O flagra aconteceu na manhã do dia 5 de março, por um morador da cidade. Nas imagens que circulou nas redes, mostram uma mulher com um pedaço de madeira quebrando a estátua, localizada na praça que leva o nome em homenagem ao Anjo Bom da Bahia. Inaugurada há mais de 15 anos, a praça Irmã Dulce fica localizada em frente ao Terminal Rodoviário. A mulher que aparece nas imagens ainda não foi identificada e aparenta ter transtornos mentais. A Prefeitura de Candeias ainda não se pronunciou sobre o caso.