Primeira missa no Brasil celebra canonização de Irmã Dulce

Com informações do G1

A primeira celebração no Brasil em homenagem à canonização da Santa Dulce dos Pobres vai acontecer no domingo (20), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O espaço tem a expectativa de reunir um público de 55 mil pessoas. O evento inicia a partir das 12h30, com a abertura dos portões ao meio dia. A programação conta com apresentações musicais, espetáculo teatral e missa presidida por Dom Murilo Krieger, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil.

Entre as apresentações, estão os cantores Waldonys, Margareth Menezes, os Embaixadores de Irmã Dulce, Saulo e Tuca Fernandes, e Padre Antônio Maria durante a encenação do espetáculo “Império de Amor”.

A peça vai levar ao palco quase 700 atores, sendo 482 crianças e adolescentes do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), além de idosos da instituição. Eles vão contar a história do Anjo Bom da Bahia com números de teatro, dança e música.

A programação também vai contar com a participação dos cantores Adelmário Coelho, Targino Gondim e do tenor Thiago Arancam.

Os ingressos para a celebração na Arena Fonte Nova já estão esgotados e foram distribuídos, gratuitamente, através das paróquias da Arquidiocese de Salvador. Somente pessoas com ingresso terão acesso ao evento, incluindo crianças a partir de 2 anos.

Na segunda-feira (14), foi realizada a primeira missa para Santa Dulce, na Basílica de Sant’Andrea Della Valle, em Roma. A celebração também foi presidida pelo Arcebispo Dom Murilo Kriger.