Candeias: Suspeito é preso e adolescente apreendido; armas e drogas são apreendidas

Um homem foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido na tarde de quinta-feira (17), no bairro Areia, em Candeias, na região metropolitana de Salvador, suspeitos de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, Iann Pereira dos Santos também é acusado de envolvimento na morte de Eberson Pinheiro dos Santos, ocorrida no dia 30 de julho, no bairro Urbis 2. Outros dois suspeitos de participarem do crime já estão no sistema prisional.

Com eles, os policiais encontraram um revólver calibre 38, de numeração raspada, com 12 munições, além de 150 pedras de crack, 12 pinos de cocaína e a quantia de R$ 230, proveniente da venda de entorpecentes.

De acordo com o delegado Marcos de Castro Laranjeira Carvalho, titular da 20ª Delegacia Territorial/Candeias, Iann foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada.

Já o adolescente, vai responder por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e está à disposição do Ministério Público estadual.

A arma apreendida será encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde vai passar por exame de comparação balística, para saber se foi usada no homicídio de Eberson.