Artistas comentam sobre manchas de óleo nas praias do Nordeste

Com informações do A Tarde/Foto: reprodução

Os artistas se pronunciaram nas redes sociais este fim de semana, sobre as manchas de óleo, que apareceram nas praias do Nordeste. O comediantes piauiense Whindersson Nunes, a apresentadora baiana Bela Gil e o artista plástico Vik Muniz usaram o Instagram para comentar sobre a mobilização da população, que tem realizado ações para limpar as praias.

Junto com o vídeo, Whindersson comentou que “a população que vive da pesca e do turismo fazendo de tudo pra limpar o lugar de onde vem o sustento. Tartaruga, golfinhos e peixes morrendo”.

View this post on Instagram

Rapaz mas é uma putaria muito grande um negócio desses.. 187 localidades do Nordeste, eu disse CENTO E OITENTA E SETE localidades atingidas por essa disgraça dessa merda desse carai desse óleo. A maior barreira de corais do mundo (no último vídeo) quase foi melada de óleo. A população que vive da pesca e do turismo fazendo de tudo pra limpar o lugar de onde vem o sustento. Tartaruga, golfinhos e peixes morrendo nessa bosta de óleo. Ninguém sabe de onde vem, ninguém sabe quem foi, ninguém sabe de nada, ninguém nunca sabe de porra nenhuma. Meus amigos que estão ajudando a limpar, muito obrigado e tomem cuidado que esse óleo é tóxico, se alguém das cidades puder disponibilizar luvas e botas pros voluntários eu vou ficar muito agradecido, até propaganda de graça eu faço, ninguém merece isso. O Nordeste sempre foi receptivo e carinhoso com todos, precisamos das praias limpas pra receber vocês.. Talvez esse óleo tenha que sair na torneira de alguém pra ser resolvido. Que disgraça.

A post shared by Whindersson Nunes (@whinderssonnunes) on

Já a apresentadora ressaltou a importância do trabalho realizado pela população para limpar a praia e cobrou ações efetivas do governo federal: “Me admira e me orgulha o povo nordestino, ao mesmo tempo que me machuca e me envergonha o governo federal!!! Sem ajuda do governo, a população vai às praias limpar o piche com as próprias mãos”, afirmou Bela.