Feira de Santana: Sífilis acomete mais de 330 pessoas em 2019

Com informações do BN

Feira de Santana registrou 330 casos de sífilis neste ano. Contraída por relação sexual desprotegida ou da mãe para o feto ou no momento do parto [sífilis congênita], a doença já acometeu 339 pessoas em 2019 na cidade, 94 delas gestantes. O número é correspondente ao período de janeiro a junho.(Outra forma de transmissão se dá pela transfusão de sangue.) Só nesta semana foram 15 casos diagnosticados de sífilis, e um de HIV.

Segundo a Secretaria de Saúde de Feira de Santana, a cidade realiza até esta sexta-feira (25) a Semana Municipal de Combate a Sífilis e Sífilis Congênita. Ainda segundo o site, as pessoas diagnosticadas com a enfermidade foram encaminhadas para tratamento no Centro Municipal de Referência em Infecções Sexualmente Transmissíveis/HIV/AIDS, onde os testes são feitos.

Interessados em realizar o exame podem se dirigir ao Centro, que funciona no CSE localizado na Rua Professor Germiniano Costa, s/n, Centro. Os horários são das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30. Feito de forma gratuita, o exame é divulgado em menos de 20 minutos.