Candeias: Fieis católicos participam de peregrinação no domingo

Foto: Divulgação- Santuário Nossa Senhora das Candeias

No próximo domingo (27), o Santuário de Nossa Senhora das Candeias deverá receber cerca de 11 mil fieis na oitava edição da Peregrinação Fé e Luz. O evento, promovido pela Diocese de Camaçari em comunhão com a Paróquia Nossa Senhora das Candeias, tem como tema “Com Nossa Senhora das Candeias e Santa Dulce dos Pobres, Caminhamos na Estrada de Jesus”, que faz referência a canonização de Irmã Dulce e a celebração do Ano Diocesano Eucarístico. A novidade deste ano será a imagem de Santa Dulce dos Pobres que será trazida em carro aberto acompanhada pela imagem de Nossa Senhora das Candeias.

A romaria reunirá 25 paróquias dos municípios de Candeias, Camaçari, Dias D’Ávila, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Terra Nova e percorrerá um trecho de quatro quilômetros em direção ao Santuário Nossa Senhora das Candeias, localizada no centro da cidade.

A concentração será às 6h, na BA-523, em frente a Prefeitura Municipal de Candeias. Antes da caminhada acontecerá a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom João Carlos Petrini. Logo após a celebração, bandas católicas, em cima de um trio elétrico, animarão os fiéis durante o trajeto de quatro quilômetros. O encerramento ocorrerá na Praça Nossa Senhora das Candeias, com a benção do Santíssimo Sacramento.

Comentários

comentários