Candeias: Fieis participam de peregrinação ao Santuário Nossa Senhora das Candeias

Foto: Pastoral da Comunicação- Santuário Nossa Senhora das Candeias

Cerca de 9 mil fieis participaram neste domingo (27), na cidade de Candeias, região metropolitana de Salvador, da oitava edição da Peregrinação de Fé e Luz ao Santuário Nossa Senhora das Candeias. Os fieis percorreram um trecho de quatro quilômetros em direção ao Santuário Nossa Senhora das Candeias, localizada no centro da cidade.

O evento, promovido pela Diocese de Camaçari em comunhão com a Paróquia Nossa Senhora das Candeias, teve como tema “Com Nossa Senhora das Candeias e Santa Dulce dos Pobres, Caminhamos na Estrada de Jesus”, que faz referência a canonização de Irmã Dulce e a celebração do Ano Diocesano Eucarístico. A imagem de Santa Dulce dos Pobres que foi trazida em carro aberto acompanhada pela imagem de Nossa Senhora das Candeias.

A romaria reuniu 25 paróquias dos municípios de Candeias, Camaçari, Dias D’Ávila, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Terra Nova.  Antes da caminhada foi realizada a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom João Carlos Petrini, no bairro Ouro Negro, ao lado da prefeitura de Candeias. Logo após a celebração, bandas católicas, em cima de um trio elétrico, animaram os fiéis durante o trajeto de quatro quilômetros. O encerramento ocorreu na Praça Nossa Senhora das Candeias, com a benção do Santíssimo Sacramento.

O momento reuniu as 25 paróquias dos municípios de Candeias, Camaçari, Dias D’Ávila, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Terra Nova.