Em Bial, Tia Má relembra caso de racismo no elevador: ‘A gente conhece esse olhar’

Com informações do BN/Foto: Divulgação- TV Globo

Ao lado de Preta Gil e do filho Francisco Gil, a baiana Maíra Azevedo, também conhecida como Tia Má, foi entrevistada no programa “Conversa com Bial”, da madrugada desta quarta-feira (30). No papo, a jornalista revelou que sua avó sempre foi sua principal incentivadora na vida.

“Muitas vezes a gente deixa de acreditar na gente, não é porque a gente não acredita, mas é porque alguém estimula a gente a perder nossa credibilidade. E minha vó dizia: ‘Você é ou não é neta de Bia?’. Como se isso fosse um superpoder, tipo: você é neta de Bia, então, você pode fazer o que você quiser fazer!”.

A parceira de Fátima Bernardes no “Encontro” também relembrou episódio de racismo que passou quando se mudou com a família para um condomínio de classe média. “Quando estava no elevador, uma mulher olhou para mim, e a gente conhece esse olhar, aquele de cima abaixo, e fez: ‘Olhe, o elevador de serviço é o de lá?’”, falou.

“A gente vai desenvolvendo estratégias de sobrevivência para que a gente fuja do aniquilamento e é um aniquilamento real. E eu tenho humor como essa ferramenta, mas nem todo mundo tem, e eu tenho consciência que passei por um processo de formação que me permite isso”, frisou a baiana. Assista a entrevista completa aqui.