São F. do Conde: Reunião para definir eleição do Conselho Tutelar acontece na quinta

    Uma reunião para definir a nova eleição do Conselho Tutelar de São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, será realizada na próxima quinta-feira (7). A eleição que aconteceria no dia 6 de outubro foi suspensa após confusão e reclamação por parte de eleitores. O encontro acontece às 10h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de São Francisco do Conde.

    A votação foi marcada por filas enormes no local e as urnas disponibilizadas apresentaram problemas. Cerca de 25 candidatos participariam do pleito no município. O órgão é responsável por proteger crianças e adolescentes vítimas de qualquer tipo de violência.

    Em nota, a Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde informou que o cancelamento da votação ocorreu por motivo de segurança após uma reunião entre a Comissão Especial e os candidatos. A gestão municipal explicou ainda que a falta estrutura e quantidades de votos registrados a mais na urna eletrônica foram os principais problemas relatados durante a votação.