Lauro de Freitas: Ibametro convoca taxistas para vistoria em taxímetro

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) inicia no dia 18 de novembro, a inspeção dos taxímetros de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os taxistas terão até o dia 22 de novembro para fazer a vistoria no equipamento.

O serviço será realizado das 8h às 12h. Segundo o Ibametro, o taxista deve realizar o agendamento do serviço pelo Portal do Ibametro, clicando no ícone PSIE – Portal de serviços do Inmetro nos estados.

Na ocasião, os proprietários de veículos-táxi deverão apresentar o certificado do selo de gás natural veicular devidamente preenchido (para os que utilizam este tipo de combustível). O não cumprimento ou falta de justificativa do interessado na data determinada implicará na aplicação das penalidades previstas na legislação em vigor. Para mais informações, contate a Ouvidoria do Ibametro pelo telefone 0800 071 1888. Os taxistas devem comparecer à Rua Plínio A. Rodrigues, n° 98, Loteamento Jardim Aeroporto – Pitangueira Lauro de Freitas -, em frente à Secretaria de Transporte.