Com três fracassos seguidos de audiência, Gagliasso deixa Globo após 18 anos

Com informações do BN?Foto: Divulgação

Após 18 anos na TV Globo, o ator Bruno Gagliasso decide não renovar contrato e deixa quadro de funcionários fixos. De acordo com o portal Notícias da TV, a decisão foi tomada logo após o encerramento de da novela “O Sétimo Guardião”, em maio deste ano. Nesta semana, o galã foi convocado para tratar da sua situação e comunicou que tinha outros planos para sua carreira.

Contudo, o artista pode passar a ser visto em breve no canal através dos “contratos por obra”. Ou seja, sem o vínculo empregatício que o obrigava a aceitar as propostas da casa. Ainda segundo o site, a assessoria de Bruno confirmou a novidade: “a emissora desejava renovar o contrato, e o Bruno manifestou seu desejo de trabalhar por obra, de modo que ele possa ter maior liberdade artística. A decisão foi consensual e amigável, com os dois lados felizes. Ressalto que Bruno é grato por todos os anos de contrato e todo o seu amadurecimento como ator na Rede Globo”.

Vale destacar que a decisão parte após três fracassos seguidos de audiência. Além de “O Sétimo Guardião”, o galã protagonizou “Sol Nascente” em 2016 e “Babilônia” em 2015. Ao longo dos anos, Gagliasso atuou em 14 novelas, cinco séries, um especial de fim de ano e participações em dois humorísticos. Recebeu diversos prêmios por suas atuações nas produções da Globo, entre eles quatro troféus de ator coadjuvante e um de ator de série ou minissérie no tradicional “Melhores do Ano”, promovido pelo “Domingão do Faustão”.