São F. do Conde: Eleição do Conselho Tutelar acontecerá em dezembro

    A eleição dos novos conselheiros tutelares de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador, acontece no dia 8 de dezembro. A data foi definida após uma reunião realizada nesta quinta-feira (7), no plenário da Câmara de Vereadores.

    Diferente dos outros municípios, a votação será realizada com cédulas de papel com a utilização de 16 urnas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e acompanhada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). Cerca de 25 candidatos participam do pleito no município. O órgão é responsável por proteger crianças e adolescentes vítimas de qualquer tipo de violência.

    A eleição que aconteceria no dia 6 de outubro, foi suspensa após confusão e reclamação por parte de eleitores e problemas na urna eletrônica. A votação foi marcada por filas enormes no local e as urnas disponibilizadas apresentaram problemas.

    A Escola Municipal Martinho Salles Brasil e o Instituto Municipal Luiz Viana Neto recebem os eleitores da sede e a Escola Iromar Silva Nogueira atenderá os moradores dos distritos. A votação acontece das 8h às 17h. No momento da eleição, o eleitor deve apresentar um documento com foto e o título de eleitor.