Pescadores afetados pela mancha de óleo serão cadastrados na RMS

Região do arquipélago baiano de Abrolhos (BA), operações de monitoramento e limpeza de áreas atingidas pelas manchas de óleo.

Pescadores de Salvador, Vera Cruz e Itaparica, que foram afetados pela mancha de óleo que atinge o Nordeste, devem ficar atentos à programação de cadastramento da Bahia Pesca. O órgão realiza um levantamento dos pescadores atingidos e as informações serão enviadas ao Ministério da Agricultura, para que o Governo Federal desenvolva políticas compensatórias emergenciais.

Os cadastramentos serão feitos sempre das 8h às 16h, conforme programação abaixo. Para se inscrever, os pescadores devem levar RG, CPF, NIS, comprovante de residência e, se houver, Registro Geral de Pesca (RGP).

Cadastramentos em Salvador

Na capital, os cadastramentos serão feitos entre segunda (11) e quinta-feira (14), na sede da Associação de Moradores de Plataforma; na colônia Z-02, em São João do Cabrito; e na colônia Z-67, em Paripe.

Cadastramentos em Itaparica

Em Itaparica, pescadores e marisqueiras da Ponta de Areia e de Amoreiras podem se cadastrar na segunda (11) e terça-feira (12) no posto montado na sede da colônia Z-12 ou no escritório da Associação Regional de Pescadores e Marisqueiras de Itaparica. Já os trabalhadores de Porto Santo e de Manguinhos devem se cadastrar na prefeitura-bairro de Manguinhos, também na segunda (11) e terça-feira (12).

Por fim, na quarta (13) e na quinta (14) serão cadastrados os profissionais de Misericórdia (no bar Amendoeiras) e do Alto das Pombas, Praia do Forte e do centro de Itaparica (no Centro de Referência de Assistência Social da cidade).

Cadastramentos em Vera Cruz

Pescadores e marisqueiras de Mar Grande, Jaburu, Gamboa, Juerama e Ilhota serão cadastrados na Casa Paroquial de Mar Grande, na segunda (11) e terça (12). Já na quarta (13) e quinta (14), será a vez dos profissionais de Cacha Pregos, que devem ir até a colônia Z-10; e de Conceição, que serão cadastrados na colônia Z-08.