Estudante de biologia é presa suspeita de assaltos a motoristas de aplicativo

Uma estudante de biologia e dois homens foram presos suspeitos de praticar assaltos contra motoristas de aplicativo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), Aline Costa Silva, de 26 anos, atraía as vítimas através de um aplicativo de transporte. A prisão aconteceu na última segunda-feira (11), no bairro de Trobogy, em Salvador. Na ação, foram detidos Paulo Alberto Aquino da Silva, 28, e Iago Freitas da Silva, 26.

“Eles roubavam motoristas de aplicativos e, neste tipo de crime, Aline era a isca. A jovem é aluna de uma universidade e cursa biologia”, contou o comandante da 50ª CIPM, major Sérgio Malvar Costa.

Conforme a SSP/BA, além de assaltos, os criminosos comercializam drogas na região. Com o trio foram apreendidos R$ 3 mil, um revólver calibre 32, 72 porções grandes de maconha, 21 embalagens de cocaína, uma folha de cheque, um dólar e sete aparelhos celulares. Autuados em flagrante por roubo, porte ilegal de arma e tráfico de entorpecentes, os criminosos foram encaminhados para a Central de Flagrantes.