Explosivos e munição apreendidos em depósito clandestino

Foto: Divulgação- SSP/BA

Material explosivo, munições e aves silvestres foram apreendidos pela Polícia Civil nessa terça-feira (12), em um depósito clandestino localizado no município de Livramento de Nossa Senhora. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), os artefatos foram encontrados após um denúncia anonima e um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa de Hércules de Almeida Hemerly, de 57 anos,

“O pedido de busca e apreensão foi requerido pela 20ª Coorpin/Brumado, após denúncia de que Hercules seria proprietário de mineradora e estaria armazenando explosivo em um depósito clandestino”, explicou o Arilano Botelho, titular da DT/Livramento, .

Na casa dele, a polícia apreendeu grande quantidade de nitrato de amônia, cordel, espoletas, estopins e algumas aves de espécie em extinção, além de munições de calibre 7.65. Hercules foi autuado em flagrante por posse ilegal de artefatos explosivos e munição e crime contra a fauna. Todo material apreendido será periciado e encaminhado ao Exército Brasileiro para ser destruído.