Operação Proclamação da República reforça fiscalização nas 19 BRs que cortam a Bahia

    Com informações do BN

    Começa nesta quinta-feira (14) e vai até as 23h59 deste domingo (17) a Operação Proclamação da República nas estradas federais da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), a previsão é que o fluxo dos veículos nas rodovias aumente em até 40% em relação à média dos dias normais pico de movimento deve ocorrer na saída para o feriado, entre o fim da tarde e início da noite desta quinta e na manhã desta sexta-feira (15). Outro ponto de pico é estimado para acontecer durante a tarde e a noite de domingo.

    A PRF-BA informou ainda que haverá reforço em pontos estratégicos nas 19 BRs que cortam a Bahia. A corporação adverte ainda para o uso do cinto de segurança, do capacete, entre outros cuidados. Caso haja chuva, a recomendação é que os motoristas transitem com velocidade moderada, sempre à direita da via, além de manter os faróis baixos, conservar distância segura do outro veículo que segue a frente, evitar manobras e freadas bruscas.

    A PRF-BA também informa que os acidentes que ocorrem sob chuva geralmente são provocados pela diminuição da visibilidade, falta de atenção e velocidade incompatível. A atenção também deve ser redobrada em cruzamentos e áreas urbanas.