Empresa de armas é alvo de operação contra sonegação fiscal

    Vitória/ES - Polícia Civil do Espírito Santo faz paralização até a meia noite de hoje(8) em protesto ao assassinato de um investigador em Colatina e às más condições de trabalho. (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

    Uma empresa do ramo de venda de armas e munições acusada de dever mais R$ 50 milhões aos cofres públicos é alvo de uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (27). Denominada “Operação Enyo”, a ação cumpre seis mandados de busca e apreensão em Salvador, expedidos pela 1ª Vara Criminal.

    Segundo o Ministério Público do Estado (MP-BA), a empresa era monitorada desde 2016 e já havia sido autuada e notificada inúmeras vezes pela falta de recolhimento de impostos em suas operações comerciais de armas e munições. A dívida atualmente chega R$ 50,12 milhões. Nas denúncias, foram constatados que a comercialização dos produtos sem emissão de documento fiscal, mercadoria sem comprovação de origem e uso de “laranjas”.

    Participam da operação cinco promotores de Justiça, cinco delegados de Polícia, 12 servidores da Sefaz, 18 policiais civis, dois servidores da Polícia Fazendária, além de uma frota de viaturas.