Operação apreende mais de mil porções de drogas; suspeito morre em confronto

Foto: Divulgação- SSP/BA

Mais de 1.200 porções de diferentes drogas foram apreendidas, na manhã desta quinta-feira, durante duas ações realizadas pela 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (Brotas) no Engenho Velho de Brotas, bairro de Salvador. Na ação, um suspeito foi detido e um morreu durante uma troca de tiros com policiais.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Julio da Cruz Silva – encontrado na Travessa 25 de Dezembro, portava uma pistola calibre 40, um carregador para armamento, 114 pedras de crack, 74 porções de maconha, 58 pinos de cocaína, duas granadas, munições e R$ 324. Ele invadiu uma casa na tentativa de fuga, mas acabou ferido e não resistiu aos ferimentos.

“Essa situação ocorreu por volta das 4h. Para fugir, o bandido invadiu uma casa e, quando os policiais conseguiram entrar na residência, foram recebidos a tiros. As guarnições revidaram, ele acabou ferido e não resistiu”, disse o comandante da 26ª CIPM, major Cláudio Márcio Ferreira Guanaes Mineiro.

Conforme a SSP/BA, Rodrigo dos Santos Silva foi capturado em uma casa com 705 trouxas de maconha, 188 pinos de cocaína, 120 pedras de crack, cinco balanças, dois carregadores de pistola, 59 chips de telefonia, quatro pacotes de entorpecente conhecido como Skank e três tabletes de maconha. Com a chegada da polícia, o criminoso pulou de um muro e acabou se ferindo. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) e, em seguida, conduzido para a Central de Flagrantes.