Após sair do SBT, Leo Dias assina com a RedeTV! e diz que vai reformular ‘TV Fama’

Com informações do BN/Foto: Divulgação

Leo Dias anunciou que foi contratado pela RedeTV! para reformular o “TV Fama”. Em post publicado no seu Instagram, o jornalista disse que ganhou carta-branca de Amilcare Dallevo, dono da emissora, para promover uma mudança completa no programa, inclusive, de horário.

“Na sexta [29], eu me reuni com Amilcare Dallevo. Ele deixou claro que eu poderei fazer o que quiser no novo ‘TV Fama’. Eu pedi tanta coisa: mudança de horário do programa (não dá para competir com novela da Globo), cenário não virtual, movimento, menor uso de Telepromter…. meu Deus, não sei como ele disse sim para tudo”, escreveu Dias.

Há uma semana, Leo Dias pediu demissão do “Fofocalizando”, no SBT, após três anos na atração. Agora, ele volta ao “TV Fama”, onde atuou como repórter por quatro anos.

Na publicação no Instagram, o jornalista indica que terá o cargo de diretor-executivo do TV Fama e que quer também promover uma mudança de conteúdo para “falar dos verdadeiros famosos”. “Adoro e respeitos todas as misses Bumbum, mas, por mim, essa era vai acabar agora no TV Fama”, afirmou.

Leo Dias escreveu ainda que vai assumir o programa em janeiro, e não quer ser apresentador. “Só quero mesmo fazer fofoca da vida dos famosos”, disse.

Procurada, a RedeTV! disse que não iria se pronunciar sobre o assunto. Atualmente, o TV Fama é exibido às 21h30, com apresentação de Nelson Rubens.

View this post on Instagram

Não da pra falar de TV brasileira aberta hoje e não falar da Rose. Ela é paraibana, mora no Rio há uns 30 e trabalha há uns 15 na casa dos meus pais. Sempre soube que o meu público é a Rose. Certa vez, para saber se a Pablo Vittar estava famosa eu perguntei à Rose quem era. O que que Rose tem a ver com esse texto? Tudo! Eu acabo de ser contratado da RedeTV! para o maior desafio profissional da minha vida; mudar totalmente o mais famoso programa especializado em vida de celebridades do Brasil, o TVFAMA, que está no ar desde o primeiro dia que a Redetv entrou no ar. Eu trabalhei por 4 anos no Fama e lá aprendi muito. Sai em 2016. Na época, Amilcare Dallevo tentou me segurar e eu disse: “Deixa eu ver como é trabalhar no sbt, depois eu volto”. E a volta é agora. Mais precisamente em janeiro. Não quero ser ficar enfurnado em uma sala. Não quero ser apresentador. Só qurero mesmo fazer fofoca da vida dos famosos. Inventaram para mim o cargo de “diretor executivo”. Mas o que eu quero mesmo é falar dos verdadeiros famosos. Adoro e respeitos todas as Mise Bumbum, mas, por mim, essa era vai acabar agora no TVFAMA. A Rose não assiste ao lTVFAMA, mas ela vai voltar a assistir. Ela é louca pelo Safadao, acompanha as novelas da Globo e adora dar opinião sobre tudo. Na sexta, eu me reuni com Amilcare Dallevo, dono da RedeTV. Ele deixou claro que eu poderei fazer o que quiser no novo TVFAMA. Eu pedi tanta coisa: mudança de horário do programa (não da pra competir com novela da Globo), cenário não virtual, movimento, menor uso de Telepronter…. meu Deus, não sei como ele disse sim pra tudo. Amilcare, aliás, assim como a Rose, é um trabalhador voraz. Antes de existir a internet, ele criou o sistema em que o Brasil votava via telefone no “Você Decide”. Lembra? No Carnaval de 94, o público dava nota pras escolas. Ideia dele. Isso transformou a vida de Amilcare . Por isso, como eu vou fazer o TV Fama sem a tal interatividade que o Amilcare criou ? Prepare-se para 2020. Obrigado Xuxa, Fernanda Souza, Amora Mautner, que têm me ajudado bastante. E ontem Hugo Gloss disse: “não faça qualquer coisa por audiência” Não farei, Gloss. Até 2020

A post shared by Leo Dias (@leodias) on