São F. do Conde: Caps e Academia de Saúde são inaugurados

    Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

    O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e a Academia da Saúde foram inaugurados pelo governador Rui Costa nesta quinta-feira (5), em São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador. As obras contaram com o investimento em torno de R$ 2,4 milhões, localizados no Gurugé/ Estrada de Campinas e foram construídos através do Programa de Fortalecimento do Sistema Único de Saúde (PROSUS), em parceria com o governo do Estado.

    O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) é uma unidade especializada em saúde mental para acompanhamento, cuidado e reinserção social de pessoas com transtorno mental.

    “Este equipamento tem a função de abrigar os profissionais e receber as pessoas que precisam de atendimento em um ambiente adequado, pessoas que estão em tratamento e precisam de apoio psiquiátrico, psicológico e também apoio a dependentes químicos”, disse o governador. Rui também entregou uma ambulância e visitou as obras da Policlínica Regional de Saúde, que será entregue no primeiro semestre do ano que vem.