“Ainda é cedo para decidir”, afirma Rui sobre eleições municipais na Região Metropolitana

    Com informações do repórter Jota Brito e Cristiani Cardozo

    Questionado sobre o apoio aos candidatos a prefeito de São Francisco do Conde e Região Metropolitana, o governador Rui Costa (PT) disse nesta quinta-feira (5) que ainda é muito cedo para a definição de chapa e escolha de nomes. Segundo o governador, os candidatos serão definidos a partir da vontade do povo. “Ainda é cedo para decidir. A gente tem tempo para ser candidato, caminhar nos bairros, fazer programa de governo, conversar com a população para ver se seu nome que hoje, eventualmente pode estar atrás e no futuro breve ficar um pouco a frente. A gente tem que dar vazão a vontade das pessoas porque uma pessoa que está atrás possa ser que daqui a dois meses esteja na frente. Não é hora de tomar decisão definitiva, na minha opinião sobre nomes”, ressaltou o governador.

    Ele declarou, durante a coletiva de inauguração do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e da Academia da Saúde, a base deve estar unida e que não vai interferir na escolha dos partidos. “Eu, por exemplo, só estarei presente nas eleições onde a base de governo estiver unida, onde a base de governo não tiver unida, não estarei presente nas eleições porque não tenho amigo um, amigo dois, amigo três. Todos são amigos, então, não posso discriminar os amigos. Se eles, por acaso, não se entenderem, vou tentar estimular o entendimento, o abraço. Mas se os amigos resolverem disputar neste ou naquele município vou acompanhar, vou assistir pela televisão a disputa”, afirmou Rui.

    A decisão sobre as chapas majoritárias será divulgada a partir de março de 2020. “É hora de quem tem vontade  de ajudar a sua cidade botar o bloco na rua, caminhar, se apresentar ao povo daqui a três, quatro meses a gente olha para ver como é que tá e como o povo se recepcionou”, finalizou.