Confira as atrações do Festival Virada Salvador 2020

Com informações do A Tarde

A grade de programação do Festival Virada Salvador 2020 foi lançada na manhã desta sexta-feira (13), pelo prefeito ACM Neto (DEM), no Centro de Convenções na Boca do Rio. O evento, que acontece entre os dias 28 de dezembro e 1ª de janeiro, promete ser plural, misturar ritmos e trazer várias atrações do cenário baiano e nacional durante 70h de música.

Entre as atrações, estão Ivete Sangalo, Iza, Cláudia Leite, Anitta, Jorge Matheus e Alok, entre outras bandas que vão do axé de Bell Marques ao rock dos Paralamas, que vão animar o público em um palco de 600 metros² de Led. Além de shows musicais, também vão ter cerca de 300 drones com imagens especiais, que se juntarão à queima de fogos de 15 min.

A prefeitura estima que 400 milhões de reais devem ser movimentados durante o evento e ter 500 mil turistas. Vão ser disponibilizados 550 agentes da guarda municipal para atuar na festa junto com a Polícia Militar (PM) e a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

Quem precisar de atendimento médico, o festival vai contar com 102 profissionais da área da saúde, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e 20 leitos no módulo de saúde.

“Toda a prefeitura estará mobilizada. A cada ano a gente vai aperfeiçoando os serviços e conseguimos um nível de excelência não encontrado em nenhum Festival privado. Esse evento pode nos posicionar na vanguarda e liderança do país”, afirma ACM Neto.

Na arena Daniela Mercury, o público vai poder brincar na maior roda-gigante da América Latina, uma tirolesa e contará com uma vila gastronômica com 40 estandes.

A virada deste ano vai ter uma campanha nacional a favor da tolerância, contra preconceitos, pelo respeito e por novas atitudes.

“No momento em que vemos autoridades do setor público não agirem respeitando a liberdade de direitos e escolhas, a grande mensagem que o festival traz é a mudança de atitude, respeitando o próximo e as diferenças”, pontuou Neto.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
28 de dezembro:
Iza, Cláudia Leite, Vintage Culture, Bell Marques, Matheus & Kauan e Saia Rodada

29 de dezembro:
Durval Lelys, Paralamas, Anitta, Luan, SImone e Simaria e Lá Furia

30 de dezembro:
Igor Kannário, Harmonia, Alok, Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Psirico

31 de dezembro:
Lincoln & Duas Medidas, Dennis DJ, Léo Santana, Ivete Sangalo (Virada), Jorge & Mateus, Xand Avião

1º de janeiro:
Ilê Aiyê, Daniela Mercury, Olodum, Saulo