IPVA atrasado de 341,9 mil veículos tem 70% de desconto na multa

    ????????????????????????????????????

    Os 341,9 mil veículos com o IPVA 2019 em atraso e notificados podem obter 70% de desconto sobre o valor da multa. De acordo a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba), os proprietários de veículos podem consultar a situação do veículo, através do site e emitir o DAE. O pagamento pode ser feito nos bancos do Brasil, Bradesco ou Bancoob.

    As informações do veículo estão disponíveis no endereço da Sefaz , clicar na opção“Inspetoria Eletrônica” => “IPVA” => “Relação de Notificados” e informar o número do Renavam. O contribuinte notificado deve imprimir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) também no site da Sefaz-Ba, clicando em “Inspetoria Eletrônica” =>”IPVA”=> “Relação de Notificados” => “Emissão de DAE “.

    Vale ressaltar que, para obter o licenciamento do veículo, é preciso, além de quitar o IPVA, realizar o pagamento da taxa de licenciamento, do seguro obrigatório e de eventuais multas de trânsito junto ao Detran. Este procedimento também deve ser realizado e após o pagamento do DAE de IPVA já notificado. Mais informações podem ser consultadas no www.sefaz.ba.gov.br ou por meio do Call Center da Sefaz-Ba, pelo 0800 071 0071.