Suspeito é baleado em operação contra facção que atua no tráfico de drogas e roubos a banco

Foto: Divulgação- SSP

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) deflagrou,nesta terça-feira (17), uma megaoperação contra uma facção criminosa que atua na Bahia, com ramificação no Maranhão. Cerca de 450 policiais civis, militares, técnicos e rodoviários federais ocupam áreas nos dois estados.

As equipes cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão contra a organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, roubos a bancos, homicídios, corrupção de menores, entre outras atividades ilícitas.

Os mandados foram cumpridos em Salvador, os bairros de Pirajá e Parque São Bartolomeu foram priorizados, Simões Filho, na Região Metropolitana, e no interior, na cidade de Conceição do Jacuípe.

Durante a ação, o suspeito considerado líder da facção foi baleado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), João Teixeira Leal, de 49 anos, estava escondido em um flat, localizado no Jardim de Alah. O criminosos usava tornozeleira eletrônica, e conforme as investigações, controlava as ações do bando. Ele foi socorrido para unidade médica para receber atendimento.

“Ele era um dos nossos principais alvos. Infelizmente reagiu e as equipes precisaram usar força proporcional”, comentou a titular da Narcóticos do Draco e coordenadora da megaoperação, delegada Andréa Ribeiro.

Participam do trabalho integrado equipes das polícias Civil (Draco, DIP, COE, DHPP, Depom, Depin, Polinter e DCCP), Militar (Graer, Bope, Choque, Apolo, Águia, Bepe, Cavalaria, Coppa, Beptur, Gemeos, Cipes PI e LN, além dos Batalhões Rodoviário e de Guardas), do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Superintendência de Inteligência da SSP, da PRF e da Secretaria de Administração Penitenciária.