“Você tem uma cara de homossexual terrível”, diz Bolsonaro a jornalista

Com Informações do Bahia Notícias

(Vitória da Conquista - BA, 23/07/2019) Palavras do Presidente da República, Jair Bolsonaro.rFoto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu atacar jornalistas mais uma vez na manhã desta sexta-feira (20). Irritado com os questionamentos sobre seu interesse em transferir a embaixada de Israel de Tel Aviv para Jerusalém, que lhe causou problemas no início do governo, o capitão se voltou contra um repórter do sexo masculino. “Você pretende se casar comigo um dia?”, indagou. “Você pretende se casar comigo? Responde! Você não gosta de louro de olhos azuis?”, prosseguiu diante das risadas de seus apoiadores, que costumam acompanhar essas entrevistas.

Como o repórter não respondeu, o presidente insistiu. “Não seja preconceituoso. Vou te processar por homofobia. Você é homofóbico”, ironizou. “Você tem uma cara de homossexual terrível e nem por isso eu te acuso de ser homossexual”, acrescentou. E não parou aí.

Ao ser questionado sobre o cheque recebido pela primeira-dama Michelle Bolsonaro, repassado pelo amigo Fabrício Queiroz, que é ex-assessor de seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, o presidente prosseguiu com as ofensas. “Pergunta para a tua mãe o comprovante que ela deu pro teu pai, está certo? Querem comprovante de tudo”, finalizou.

Esse caso voltou a repercutir após a operação deflagrada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao senador e a Queiroz. A investigação segue a suspeita de que eles operavam um esquema de “rachadinha” através do repasse de parte do salário dos funcionários do gabinete de Flávio quando ele era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Um levantamento do antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) indicou Queiroz como o receptor desses recursos