Ambulantes vão aceitar cartão de débito no Festival Virada Salvador

Foto: Divulgação

Começou na manhã desta quinta-feira (26) a entrega dos kits dos ambulantes licenciados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) para trabalhar durante o Festival Virada Salvador. A retirada pode ser feita até esta sexta-feira (27), das 9h às 17h, no Centro de Distribuição da Ambev, situado próximo a arena da festa, na Boca do Rio. É necessário que o ambulante apresente identificação oficial com foto e o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pago.

Ao todo serão entregues 600 kits, composto por dois isopores, um grande e um pequeno, sombreiro, colete e boné. Durante a entrega, os ambulantes participam de um treinamento de consumo responsável promovido pela Ambev, patrocinadora oficial do evento.

No encontro, são abordadas questões como o combate ao trabalho infantil e a proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores, além de noções de higiene e a importância da padronização dos ambulantes. Os produtos da Ambev também são apresentados aos ambulantes.

O público do festival contará com uma inovação na hora do pagamento. Todos os ambulantes credenciados pela Prefeitura terão o PicPay como opção de pagamento. O público poderá comprar utilizando o cartão de débito. Durante a entrega dos kits, uma equipe de especialistas do PicPay auxilia os comerciantes informais com o cadastro dentro do aplicativo, além de tirar dúvidas.

“A cada ano procuramos aprimorar mais a relação com os comerciantes informais e dar a eles todas as condições de lucrar com um evento do porte do Festival Virada Salvador. Esses profissionais tiram das ruas o seu sustento. A Prefeitura tem sido parceira da categoria, oferecendo as melhores condições de trabalho e também dando dicas e orientações sobre vendas e questões importantes como o combate ao trabalho infantil. Vale lembrar que a Prefeitura tem, inclusive, espaço para abrigar os filhos dos ambulantes”, lembrou o titular da Semop, Felipe Lucas.

Para o ambulante Valderval Barroso, 58 anos, que há três anos participa do festival, essa é uma grande oportunidade para conseguir um dinheiro extra para começar o ano bem. “O festival é um dos eventos mais esperados por nós, ambulantes, porque é garantia de boas vendas. Nós somos preparados para estarmos lá e oferecer o melhor serviço. É uma oportunidade que temos de conseguir um dinheiro a mais e poder ter um pouco mais de tranquilidade”.