Operação apreende celulares e armas em presídio de Salvador

Foto: Divulgação SSP

Celulares, acessórios e maconha foram apreendidos na penitenciária Lemos de Brito, em Mata Escura, durante a operação batizada de ‘Jail Voice’. A operação foi realizada pelas Secretarias da Segurança Pública (SSP) e de Administração Penitenciária (SEAP). A ação aconteceu em uma cela do Módulo I, galeria B, ocupada por um traficante que, de acordo com a investigação comandava Crimes Violentos Letais Intencionais de dentro da unidade.

Foram encontrados três celulares, quatro carregadores, três fones de ouvido, uma bateria para celular, uma faca de mesa e duas artesanais produzidas com pedaços de ferro, um pacote de maconha e várias anotações.

De acordo com o diretor adjunto do DHPP, delegado Jamal Youssef Amad, a operação cumpriu mandados de busca e apreensão. “Nosso alvo cumpre pena por latrocínio, roubo seguido de morte, e era investigado em atividades do tráfico de drogas no bairro Fazenda Grande do Retiro e região”, detalhou Youssef.

A ação contou com a participação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Coordenação de Operações Especiais (Coe), Batalhão de Guardas, Grupo Especializado de Operações Penitenciárias (GEOP), Coordenação de Inteligência Prisional e direção da unidade.