SineBahia oferece atendimento especial para vítimas de gordofobia

Uma ação social vai promover nesta sexta-feira (10), a partir das 8h, o atendimento especial na unidade do SineBahia Mulher, localizada no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), do bairro do Comércio, em Salvador, para vítimas de gordofobia. O ato marca as comemorações dos quatro anos do Movimento Vai Ter Gorda que promove a luta contra a gordofobia, preconceito sofrido pelas pessoas que estão acima do peso.

Serão oferecidos palestra sobre masculinidade tóxica e violência contra as mulheres, orientação para o trabalho, inscrições em curso de informática, emissão de Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS) e cadastro no Sistema Mais Emprego.

O Movimento Vai Ter Gorda foi fundado em Salvador, em janeiro de 2016, pela ativista feminista interseccional Adriana Santos. O grupo promove ações de visibilidade e valorização dos diferentes padrões estéticos e humanos e batalha pela construção de políticas públicas visando a inclusão das pessoas gordas na sociedade livre de preconceitos e estigmas.