Candeias: Resultado do processo seletivo do Colégio e Creche da PM é divulgado; veja a lista

    O resultado do processo seletivo para admissão de alunos nas 15 unidades do Colégio da Polícia Militar (CPM) e da Creche da PM Nossa Senhora das Graças/CMEI para o ano letivo de 2020 foi divulgado na manhã desta segunda-feira (13). A lista de aprovados está disponível para consulta no portal da Polícia Militar da Bahia (ACESSE AQUI).

    O sorteio eletrônico das vagas foi realizado na manhã de hoje, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), no bairro de São Marcos, em Salvador, com a presença de pais ou responsáveis de candidatos inscritos, representantes do Tribunal de Justiça (TJBA), Assembleia Legislativa (Alba), Ministério Público Estadual (MPBA), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Defensoria Pública (DPE) e associações de classe.

    No total, foram sorteadas 3.303 vagas, sendo 3.269 para as 15 unidades do CPM na Bahia e 34 vagas para a CMEI. Entre as vagas oferecidas na capital, 70% são destinadas para filhos de militares estaduais, professores e demais servidores públicos civis da PM e da Secretaria de Educação colocados à disposição da unidade de ensino ou creche. As outras 30% são para o público externo. Já no interior do estado, 50% das vagas serão destinadas aos filhos de militares estaduais, professores e demais servidores públicos civis da PM e da Secretaria da Educação colocados à disposição da unidade de ensino ou creche; e 50% para o público externo.

    CPM no estado

    A PMBA dispõe de 15 unidades do colégio em todo estado e 12.814 alunos. Além dos cinco colégios na capital (Dendezeiros, Luiz Tarquínio, Ribeira, Lobato e Cajazeiras), os CPM estão distribuídos nas cidades de Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Juazeiro, Jequié e Barreiras.