Matrículas do Colégio e Creche da PM iniciam hoje; veja documentos

    As matrículas dos estudantes selecionados nas 15 unidades do Colégio da Polícia Militar (CPM) e na Creche da Polícia Militar iniciaram nesta terça-feira (14). As unidades localizadas no interior do estado, as matrículas seguem até sexta-feira (17), das 8h às 17h. As matriculas dos estudantes selecionadas nas unidades da capital, as matrículas iniciam hoje e seguem até dia 20 de janeiro, das 8h às 17h.

    Em Candeias, os pais e responsáveis devem comparecer a sede do Colégio da Policia Militar, das 8h às 17h. A lista de aprovados está disponível para consulta no portal da Polícia Militar da Bahia (ACESSE AQUI).

    Para a matrícula, são exigidos os documentos: 02 (duas) fotos 3×4, recentes (com fundo branco), original e cópia de comprovante de residência atual dos pais ou do responsável legal, RG do candidato, RG dos pais ou do responsável legal e atestado de escolaridade original ou histórico escolar original, comprovando ter cursado e sido aprovado na série/ano anterior ao pleiteado. (REGULAMENTO)

    O sorteio eletrônico das vagas foi realizado na manhã de ontem (13), no Instituto Anísio Teixeira (IAT). No total, foram sorteadas 3.303 vagas, sendo 3.269 para as 15 unidades do CPM na Bahia e 34 vagas para a CMEI. Entre as vagas oferecidas na capital, 70% são destinadas para filhos de militares estaduais, professores e demais servidores públicos civis da PM e da Secretaria de Educação colocados à disposição da unidade de ensino ou creche. As outras 30% são para o público externo. Já no interior do estado, 50% das vagas serão destinadas aos filhos de militares estaduais, professores e demais servidores públicos civis da PM e da Secretaria da Educação colocados à disposição da unidade de ensino ou creche; e 50% para o público externo.