Lavagem do Bonfim contará com dois mil policiais e bombeiros

Foto: Ascom/SSP

Quase dois mil policiais e bombeiros militares farão a segurança de baianos e turistas que participarão da Lavagem do Bonfim que acontece nesta quinta-feira (16). O esquema especial montado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) segue todo o percurso da caminhada, situado entre a Igreja da Conceição da Praia, no Comércio, até a Colina Sagrada.

O policiamento também será reforçado nas principais estações de transbordo e de metrô, além das vias de acesso à área da procissão. As 1ª e 3ª Delegacias Territoriais (Barris e Bonfim) estarão com seus efetivos reforçados para atender as ocorrências. O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), situado no Centro de Operações e Inteligência (CA), contará com uma equipe multiprofissional para monitorar os acontecimentos da Lavagem.

O Corpo de Bombeiros Militar atuará com quatro postos situados na Conceição da Praia, Calçada, Largo dos Mares e Praça da Colina Sagrada, além de 13 postos elevados. Serão empregadas duas ambulâncias do Salvar e duas auto ambulâncias.